Sustentabilidade

A DELMAX tem como objetivo a prática sustentável, preservando a natureza e seus recursos naturais, melhorando a limpeza das cidades e, com isto, contribuindo com uma melhoria constante na qualidade de nossa água e na qualidade de vida das pessoas da região do vale do Itajaí e do nosso planeta.

Coleta hoje aproximadamente 50 toneladas/dia de aparas da região do Vale, nome dado aos resíduos de papel coletados depois de usados.

A empresa, por meio do seu processo produtivo, recicla todo este material que é reutilizado para confecção de novas embalagens personalizadas para empresas e consumidores da região. Todos os resíduos e impurezas no processo são destinados aos respectivos responsáveis, ajudando na constante limpeza das cidades.

A DELMAX com todo seu processo verticalizado de reciclagem, economiza mais de 30% da energia que seria necessária para produzir o papel através de desfibração da celulose; e também economiza água, porque para produzir papel-virgem o consumo de água aumenta em mais de 10 vezes em relação ao processo de reciclagem.

Para fazer todo esse processo de reciclagem a empresa conta com 3 unidades geradoras de energia elétrica, energia limpa, suprindo toda sua demanda energética e fornecendo energia limpa e acessível para empresas da região através de parcerias no mercado livre de energia.

A DELMAX, sabendo da importância da natureza em nossas vidas, possui uma área de 3 milhões de m2 em mata Atlântica e não mede esforços para preservar toda essa área e a biodiversidade encontrada na região.